Translate this Page

Rating: 2.7/5 (1033 votos)


ONLINE
4




Partilhe esta Página

 

Bem vindo!

 

here


Total de visitas: 140367
MEU LAR É UM INFERNO!
MEU LAR É UM INFERNO!

 

O pobre homem chegara ao fundo do poço e resolveu procurar seu rabino para pedir conselhos.

– Santo rabi! - clamou ele. As coisas estão indo mal comigo, e piorando a cada momento!

Somos pobres, tão pobres, que minha esposa, meus seis filhos, meus sogros e eu temos que viver num casebre de um só cômodo.

Estamos sempre no caminho uns dos outros e com os nervos à flor da pele por causa de todas as nossas desgraças.

Não paramos de brigar e discutir. Acredite: meu lar é um inferno e eu preferiria morrer a continuar vivendo assim!

 O rabino ponderou a questão gravemente: – Meu filho! Disse por fim. – prometa que fará exatamente como eu lhe disser e sua condição irá melhorar.

– Eu prometo rabi. Respondeu o homem atormentado. – Farei tudo e qualquer coisa que me pedir.

– Diga-me, então, quais animais ainda possui?

– Tenho uma vaca, uma cabra e algumas galinhas.

– Ótimo! Volte para sua família e coloque as galinhas dentro de casa para morar com vocês.

O pobre homem ficou estupefato, mas, como havia prometido ao rabino, voltou para casa e levou as galinhas para morar com a família dentro de casa. Alguns dias depois, retornou ao rabino e lamentou-se:

– Rabi! Fiz como você havia dito e levei as galinhas para dentro de casa.

– Mas o que aconteceu?

– Uma desgraça, rabi, uma desgraça. As coisas estão piores do que nunca! Minha vida está um verdadeiro inferno. A casa está agora cheia de penas e titica de galinha! – Salva-me rabi, salva-me, por favor!

– Meu filho - respondeu o rabino com serenidade. - Não se desespere. - prometa que fará conforme eu lhe disser. Volte para casa e coloque a cabra dentro de casa para morar com vocês. Deus irá ajudá-lo!

O pobre homem achou que ia enlouquecer, mas voltou para casa e levou a cabra para dentro de casa. Mas não demorou até que voltasse correndo até o rabino.

– Santo rabi! - lamuriou-se. - Ajude-me, salve-me! A cabra está destruindo tudo dentro de casa: está transformando a minha vida num pesadelo. O cheiro está insuportável e ninguém aguenta mais a sujeira.

– Meu filho! Condoeu-se o rabino. - Não se desespere. Deus irá ajudá-lo! – Sei que está disposto a cumprir a promessa de fazer exatamente como eu lhe disser, por isso volte á sua casa e coloque também a vaca para morar com vocês.

O pobre homem achou que ia enlouquecer, mas como prometera ao rabino que ia fazer tudo quanto ele dissesse voltou para casa e levou a vaca para morar com a família e junto com eles, as galinhas e a cabra. Logo no dia seguinte, porém, voltou desesperado ao rabino.

– Rabi. Rabi! Seus conselhos só estão nos trazendo desgraças! As coisas não param de piorar. A vaca transformou minha casa num curral e agora fede, cheira mal com todas as sujeiras dos animais. Como pode um ser humano dividir o seu espaço com um animal? É um inferno, rabi, um inferno!

– Meu filho, você tem razão. Volte e tire todos os bichos de dentro de casa.

No mesmo dia o homem correu para procurar o rabino. – Rabi. Rabi! - gritou ele com o rosto resplandecente.

– Minha vida voltou a ser um paraíso. Realmente seu conselho nos ajudou. Após a saída dos animais limpamos e organizamos a casa inteira, que não parece mais um casebre, pois agora parece espaçosa, apesar de tanta gente morando lá.

A graça de Deus nos ajudou. Pois unimos-nos num propósito único, o que nunca havia ocorrido no meu lar e isso fez com que não tivéssemos tempos para pensar nas desgraças da vida e lembrar que somos tão pobres a ponto de ficar a flor da pele de nervos uns com os outros.

Essa unidade fez a nossa casa se tornar sossegada e cheia de harmonia como não se via há muito tempo. É um prazer viver nela agora.

(Autor desconhecido- texto adaptado)

 

PARA REFLETIR:

 

Certamente na nossa vida sempre vamos nos deparar com situações que consideramos muito complicadas para resolvermos.

Acostumamos-nos muito fácil com a bagunça, com os problemas, com as críticas e até mesmo com conselhos que parecem errados ou estranhos.

Porém muitas vezes é necessário buscarmos conselhos. Mas, há casos em que nem sempre os conselhos que recebemos, parecem nos ajudar, ao invés disso, pioraram as coisas.

Entretanto, se persistirmos, veremos que aquilo que parecia um problema tão grande, tem jeito.

Mas infelizmente, nossa tendência é de primeiramente criticar os problemas ou fugir deles através de brigas, de atitudes estúpidas, de culpar o outro ou até mesmo deixar a depressão dominar e nos isolamos de tudo e de todos.

Mas temos o poder de escolha. Será que queremos verdadeiramente limpar e organizar a nossa casa inteira, seja ela física, material ou espiritual?

Independente da religião que temos, deve fazer parte da nossa vida buscar a solução dos problemas.

Enfrentá-los é preciso!

Ao invés de reclamar das coisas é preciso parar e analisar a situação e ver o que ainda se pode fazer para mudar.

Sempre existe uma solução!

Acredite!

Somos capazes de transformar, nossa casa mental, material e espiritual, os nossos relacionamentos, seja pessoal ou profissional.

Quando nos unimos num único propósito, podemos ver os resultados.

Mas é sempre bom lembrar que em qualquer ambiente que vivermos poderemos transformar esse local em um lugar onde reine a paz.

CREIA!

ESSA TRANSFORMAÇÃO VAI ACONTECER!

MAS PARA ISSO, ELA DEPENDE SOMENTE DO QUERER E DO AGIR DE CADA UM DE NÓS!

 

Ivone Almeida Santos 

 

Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior.

(autor desconhecido)