Translate this Page

Rating: 2.7/5 (1033 votos)


ONLINE
15




Partilhe esta Página

 

Bem vindo!

 

here


Total de visitas: 140395
COMO CRIAR UM DELINQUENTE...
COMO CRIAR UM DELINQUENTE...

 

10 ATITUDES QUE POSSIBILITAM CRIAR UM DELINQUENTE.

 

1- Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser, assim quando ele crescer ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja.

2- Quando ele disser nomes feios, ache graça, isso o fará considerar-se importante e desconsiderar aos demais desde pequeno.

3- Apanhe tudo o que ele deixar jogado (roupas, livros, comida, brinquedos...), faça tudo para que ele aprenda a jogar a responsabilidade dele sobre os outros.

4- Discuta com frequência na frente dele, principalmente nos sete primeiros anos, assim ele não ficará chocado quando o lar dele se desfizer mais tarde.

5- Nunca lhe dê orientação religiosa, para que aprenda a ter respeito pelo próximo e a Deus, mas espere até que tenha 21 anos e decida por si mesmo, talvez a sociedade há de auxiliá-lo após se tornar um explorador financeiro ou talvez um ser incontrolável.

6- Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser, nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro, sustente seu filho até a faculdade e não o incentive a trabalhar e a conquistar. Permita que ele acabe com todo o patrimônio tanto o seu como o de herança, "caso tenha ganho". Afinal você o quer poupar de passar pelas mesmas dificuldades que passou.

7- Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida, conforto, afinal isto poderia acarretar frustrações prejudiciais, mesmo que ele fique obeso, com problemas na coluna, visuais, distúrbio hormonal na alimentação.

8- Tome o partido dele contra os vizinhos, professores, policiais, ou qualquer pessoa que queira te mostrar os erros dele, afinal ninguém tem o direito de criticar seu filho, pois como você vive sempre ocupada com o afazeres e trabalho, preferiu que ele fosse educado pela TV ou pela empregada.

9- Não o oriente quanto às amizades, não o corrija, mesmo que os parentes lhe avisem que seu filho está envolvido com drogas ou traficantes, e quando ele se meter em encrenca séria, e sempre dê a desculpa que nuca conseguiu dominá-lo.

10- Quando estiver em profundo desgosto com a vida, console-se, diga que é o seu destino e o dele e que Deus é culpado e não você.  

(Autor desconhecido - adaptado)

 

PARA REFLETIR

 

Mediante a correria do dia a dia muitos pais tem abandonado a sua função de educador, pois a educação e a disciplina deve começar no lar, isto não é função da escola ou do governo.

A nossa sociedade atual precisa respeitar os conceitos morais, os valores e princípios de cada indivíduo. O Governo não deve intervir na forma disciplinar dos pais, mas sim deve impedir que aconteça casos de abusos contra menores, violências, abandono ou exploração do mesmo.

Muitos filhos tem se perdido ou mesmo estão com transtornos psicológicos devido a essa negligência familiar.

Segundo a medicina os portadores de Delinquência têm pouquíssima sensibilidade, pouca empatia, para as questões sentimentais e emocionais, desejos e bem-estar dos outros.

Não possuem sentimentos próprios e apropriados de culpa, ética, moral ou remorso; e tem baixíssima tolerância à frustração, irritabilidade, acessos de raiva e imprudência.

Deve-se atentar, pois entre esses indivíduos alguns se envolvem em comportamentos mais prejudiciais em uma idade mais precoce, pois quando contrariados dão início ao comportamento sexual, consumo de álcool, uso de substâncias ilícitas e atos imprudentes e arriscados, levando à suspensão ou expulsão da escola, problemas de ajustamento no trabalho, dificuldades legais, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez não planejada e ferimentos por acidentes ou lutas corporais.

São manipuladores e expressam culpa somente se isso resultar em benefício próprio.

A Delinquência se caracteriza por um padrão repetitivo e persistente de conduta anti-social, agressiva ou desafiadora, por no mínimo seis meses, segundo a CID 10, atualmente é chamado de Transtorno de Conduta.

E esse diagnóstico problemático trata-se de um sério problema comportamental, mas muitos pais e profissionais da Saúde se recusam a situá-lo como uma doença, uma patologia capaz de isentar seu portador da responsabilidade civil por seus atos, responsabilidade.

TODOS precisam de disciplina e limites. 

Dizer não; não mata. Educa!

 

Ivone Almeida Santos

 

 A impunidade não salva da pena e castigo merecido; retarda-o para o fazer mais grave pela reincidência e agravação das culpas e crimes subsequentes.

( Marquês de Maricá )