Translate this Page

Rating: 2.7/5 (1033 votos)


ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

Bem vindo!

 

here


Total de visitas: 140295
VASOS QUEBRADOS
VASOS QUEBRADOS

Era uma vez um depósito de vasos quebrados, ninguém se importava com eles.

Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.

Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado, justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.

Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo.

Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido.

Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.

A coisa era mais séria do que pensava, pois os vasos quebrados não o aceitariam integro, inteiro e agora sabia que para se unir aos demais precisava provar que queria ser quebrado como eles para fazer parte do grupo.

Ele precisava provar que seu caráter tinha muitas rachaduras e que também a sua personalidade já fora quebrada e moldada conforme o grupo, precisava andar como os outros vasos a estar só, fazer algo que não concordava ou aceitava, só para ser aceito.

Resolveu então arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, todos já tinham as suas próprias rachaduras que não lhes permitiam ter forças para quebrar qualquer outro vaso.

Se ele quisesse se quebrar tinha que fazer isso sozinho. E foi isso mesmo que ele fez, descobriu estratégias para adquirir rachaduras e quebrar-se.

Agora estava igual aos demais vasos, até que enfim, conseguiu entrar para o clube dos vasos quebrados.

Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois mesmo quebrado, ainda não era aceito no clube dos vasos quebrados, logo começou a se incomodar com essa necessidade; a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.

Pois, conforme o grupo, quanto mais quebrado estivesse, mais seria respeitado pelos outros, para isso, teve que ir-se quebrando e se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.

E deixou de ser vaso!

(autor desconhecido-Adaptado)

 

 

PARA REFLETIR

 

Não se iluda com o que é errado, torto.

Não procure ser aceito ou se unir às más companhias, pessoas quebradas de caráter, sem moral, só para moldar-se ao grupo.

Não se destruía nesse jogo terrível do mal, pois infelizmente há pessoas que visam seus próprios interesses e não medem esforços para te ver quebrado, desanimando, destruído.

Não faça algo que não concorda ou aceita, só para ser aceito pelos outros.

Pessoas certas não andam com pessoas erradas. Isso não quer dizer que não podemos amá-las e ajudá-las, pois essas pessoas precisam encontrar-se, se auto-aceitar.

Ande corretamente em tudo, a sua personalidade e o seu caráter não pode ser forjado, a fim de agradar às outras pessoas.

Seja você mesmo (a)!

Se aceite como é!

Deus não te criou para se autodestruir e retornar a ser pó, deixa Ele te restaurar e creia que o impossível vai acontecer na sua vida.

Deus te ama e quer mudar a sua história, mas Ele só conseguirá isso, quando se permitir mudar e ter um novo olhar para a vida.

Jesus já pagou o alto preço, por isso Deus quer realizar milagres em você e através de você.

Busque juntar os cacos!

Esse é o momento de se respeitar, de se amar, de viver um novo tempo.

 

Ivone Almeida Santos

 

 


 

As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro.

(Provérbio chinês)